Lima

Gosto muito de Lima e não sei explicar porque. Não é uma cidade moderna e rica, nem super badalada, mas sempre me senti muito bem em estar por lá.

Rapidíssimo se pode conhecer a cidade. O pouco tempo que fiquei me levou a ótimos lugares.

scan0032 Miraflores –  Parque del Amor
A hospedagem é certamente perfeita no bairro de Miraflores. Local com acesso a tudo que se necessita, bem estruturado e cuidado. Cheio de parques, pessoas praticando esportes ou passeando com seus cachorros. Local de lanchonetes, restaurantes e baladas. É uma Lima rica. Hospedei-me no Kaclla, há muitos outros lugares, gostei deste pois me senti à vontade. No local há um cachorro sem pelo peruano. Pra quem não gosta de animal, melhor fazer outra escolha.

scan0016Cãozinho do Kaclla

Em Miraflores é obrigatória caminhada até o parque del amor é um passeio até o farol. Se tiver uma grana e coragem pode fazer o passeio de paraquedas. Recomendo muito, embora eu não tenha feito.

0147b9a1cec576b374f00ac1f110b629fa06c4b715

Dali pega-se um táxi, combinando sempre o preço com o taxista antes de entrar no carro. Dependendo do local e número de pessoas o preço varia. Os taxistas em geral foram legais e foi fácil de combinar preços. Se te percebem como turista cobrarão caro, com certeza.
Passeamos pelo centro histórico. Olhamos à praça de armas, os prédios governamentais. Olhamos souvenirs, aqui bem caros. Mais tarde tomamos um ônibus de turismo que nos levou ao cerro San Cristóbal. Falarei dele em outro post.

IMG_1232Panorâmica do centro de Lima

Deixe um comentário