Um dia de chuva em POA

Tive pouco mais de 24 horas pra conhecer a cidade. Fiquei em moinhos de ventos, bairro classe alta. O táxi foi baratíssimo, 20 reais. Fiz o checkin no pior hostel que já fiquei na vida, Obah hostel. Jantei por ali e dormi. 

No dia seguinte fui primeiro revelar meia filmes antigos e em seguida parque moinho de ventos. Bonitinho e agradável com seu laguinho, tartarugas e o moinho.

  
Em seguida fui pra rua mais bonita do mundo, Rua Gonçalo de Carvalho. Realmente muito bonita, nos entrega uma sensação de paz quando há silêncio. No tripadivisor vi muitas avaliações dizendo que não tinha nada demais, bom, a beleza está nos olhos de quem vê. Almocei no shopping ao lado e caminhei até a rodoviária pra comprar minha passagem a Montevidéu.

  Rua Gonçalo de Carvalho
Quando saio da rodoviária o céu despenca. Corro até a estação de trem para seguir ao mercado. Tudo já estava molhado e não pude apreciar muito. Há de tudo um pouco, muitas castanhas e nozes, frutas, frios, casas de artigos religiosos africanos e uma loja muito boa de bebidas com muitas cervejas importadas. 

Corri na chuva, comprei um guarda-chuva por 10 reais e caminhei mais tranquilo. Visitei a casa de Quintana, onde tomei um café apreciando a vista. 

  Vista do Guaíba

Apreciei algumas artes, tirei algumas fotos, mas não explorei muito o local. 

De lá fui ao gasômetro ainda sob chuva. Apreciei à vista e segui pra Catedral. Muito linda por dentro, com uma bela praça à frente. 

Desci o viaduto e peguei um ônibus ao parque Farroupilha. “Deu ruim”. Chovia muito e tudo estava alagado, desistir e fui tomar um café para voltar ao hostel.

De noite tomei uma cerveja tcheca próximo ao hostel para partir no outro dia. Até meia noite, a chuva não tinha dado trégua. Ao menos dormi bem.

  

Deixe um comentário