Resumão de Caxias

Meu maior propósito era visitar minha amiga, então não me preocupei muito com nenhum roteiro ou festa. 

Caxias fica na serra gaúcha e é uma cidade acidentada, muitas subidas e descidas. Estou desacostumado, já que João Pessoa não tem muitas alterações de terreno. As ruas são em geral retas e é fácil chegar aos locais.

Conheci de primeira a antiga estação de trens, bonitinha com alguns grafites de alto valor artístico.

   Grafite 
A​ estação 

De lá caminhamos mais distante até a catedral

   Catedral
 Praça em frente à catedral

Não sou muito religioso, mas entrei pra ver a arte. A praça é agradável, aparentemente segura. 

Seguimos pelo centro, fomos ao SESC comprar ingresso para a peça de Bukowiski. Depois paramos na igreja são Pelegrino de bela arquitetura externa. Me impressionou sua grande porta e também sua arquitetura interna, com pinturas mais modernas e muito expressivas. Sua arquitetura interna também me impressionou, ela é ampla e aproveita muito a luz externa.

   Porta
   Pietá
Depois, em uma longa caminhada chegamos à Casa de Pedra. Uma pequena construção que data do século 19 foi inicialmente residência, construída em pedra. Não é a única da cidade, mas a prefeitura tomou como patrimônio para lembrar a história do local. Fomos muito bem recebidos pela equipe que ali trabalha, o local é bonito, embora barulhento devido à avenida lateral.

   Parreiral e casa
 Pequena parte da cozinha da casa

Ali próximo está o local onde ocorre a festa da uva, há algumas atrações no local, mas sem carro decidimos não ir. Há uma grande imagem do Cristo do 3º milênio.

De uma cidade que parecia não ter nada, descobrimos muitas coisas. Sem mencionar que não fui aos parques, nem em outras atrações da cidade.

Deixe um comentário