Natal em Nova York

Quando criança um dos meus filmes favoritos era Esqueçeram de Mim. Assistia aos dois primeiros da série muito frequentemente, quem já os viu sabe que o segundo é em Nova York e no filme, Kevin se hospeda sozinho em um luxuoso hotel durante o Natal. Ora, quem é criança certamente se fascina com as belas imagens de natal, com toda a fantasia envolta para esta data que só os filmes de Hollywood sabem fazer. Enfim, quis ver o natal nesta cidade e aqui estou por 4 rápidos dias.

Queria ver a cidade coberta de neve, papais noéis pelas ruas e pessoas cantando cantigas de natal. Como há uma grande distância entre o ideal e o real, vamos ver o que tive por aqui.

Primeiramente, minha viagem é low budget, nada de muitos gastos, compras em lojas famosas, hotéis luxuosos, aquela coisa CVC que vemos de quem geralmente vai a NYC. Não que seja ruim, mas não foi o que vim fazer.

Hospedamos-nos em um apartamento de uma amiga pessoense, imigrante nos EUA que estava de férias no Brasil, um apê legal no descolado bairro de Williamsburg. Saímos na primeira noite de nossa chegada 24/12/14 para um passeio pelo Rockefeller center, onde há um rink de patinação no gelo e uma gigantesca árvore de natal. O que vimos? Muita, mas muita gente mesmo. Papai Noel? Uma ou outra pessoa fantasiada. Neve? Chuva! . Mas nem por isso nos frustramos, já estávamos acompanhando a previsão do tempo com antecendência e sabíamos que não veríamos a neve. Tiramos fotos, não patinamos, pois não nos interessou o passeio e o preço não era atraente. Seguimos à pé para a Times Square, admiramos as luzes e os painéis e seguimos de volta pro nosso apê no Brooklyn, já que estávamos mortos de quase 24hs de voos e conexões.

Não foi o natal sonhado desde tempos de Esqueçeram de Mim, mas foi um bom começo de passeio turístico pela famosa big apple, é uma ótima experiência de viagem, nem sempre temos o que queremos, e não dá pra mandar na natureza. Estou satisfeito por estar aqui e poder passear bastante.

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/aef/81195716/files/2014/12/img_7526-0.jpg
Eu e o rink do Rockfeller Center

Deixe um comentário