De Tóquio à Fukuoka

Colocamos Fukuoka na rota pois parte do grupo assistiria ao show do Kanjani nesta cidade. Eu não fui pois não conhecia a banda, embora acredite que teria sido interessante pela experiência.
Levamos o nosso JR pass, e partimos numa longa jornada de mais de 5 horas. Pensei logo em comprar um obentô para comer na hora do almoço, mas os preços exorbitantes

Shinkansen para Shin-Osaka chamado Hikari
Shinkansen para Shin-Osaka chamado Hikari

me fizeram comprar apenas um sanduíche natural simples. Primeiro estava nevando em algumas regiões, portanto a viagem atrasaria. Nosso Shinkansen se chamava Hikari, depois em Osaka trocaríamos para o Sakura.

Ao embarcar, o trem estava vazio e conseguimos acomodar nossas malas enormes no compartimento acima de nossas cabeças, notamos logo que algumas estavam ocupando espaços de outros passageiros e seria um transtorno tirá-las de lá com alguém sentando logo abaixo, acomodamos algumas em nossa frente, no assento mesmo, já que há espaço. Teríamos que ir até Osaka para então trocar de trem.
O caminho foi um espetáculo, mal saímos de Tóquio e já podíamos ver o monte Fuji, imponente à nossa direita, rendeu muitas fotos, mais adiante começamos a ver gelo, muitos campos cobertos de neve, casinhas que soltavam fumaça, bem aquecidas naquela bela imagem de inverno.

image
Monte Fuji visto do Shinkansen no caminho para Fukuoka

Passamos por Quioto e rapidamente Osaka onde trocamos de trem, este um pouco menos moderno, abafado e quente, estávamos morrendo com nossas 4 camadas, e lotado, vindo de algum outro local. Não pudemos sentar todos juntos, eu e Wendel conseguimos um assento para os dois no primeiro vagão, os demais foram separados. Até Hakata, nossa estação na cidade Fukuoka, levaria mais umas horas.

O assento da janela estava ocupado não podíamos observar a paisagem, e entre um cochilo e outro observávamos os passageiros entrando e saindo, viajando inclusive em pé no trem, achei que não era permitido. Vimos mais neve, tempestades de chuva e gelo. Um senhor japonês sentava a nosso lado e conversou um pouco conosco. Ficou impressionado em saber que éramos brasileiros.
Depois de 5 horas de viagem, finalmente chegamos a Fukuoka, correndo para tirar nossas malas do trem e poder desembarcar. Livres para mais passeio.

Deixe um comentário